Agradecimento da Mãe do Pe. José Geraldo da Fonseca e sua família

10 de novembro de 2018

Primeiramente, em nome de toda a família, gostaria de agradecer a todos os amigos que vieram prestar uma última homenagem ao meu filho, Pe. José Geraldo da Fonseca, em especial ao Pe. Pascival, Lailde e a Paróquia São José de Acesita, dos quais muitos se encontraram presentes na cerimônia aqui em Virginópolis, e que o acolheram como um irmão e cuidaram dele desde sua chegada na Paróquia. Gostaria, também, de agradecer ao Pe. Eugênio por todos os anos de amizade com meu filho, à Congregação Teatina pela homenagem prestada, aos párocos que se fizeram presentes e ao Pe. José Aparecido, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, que se dispuseram a nos ajudar desde que recebemos a notícia do estado de saúde dele.

Meu filho costumava dizer nas Missas de corpo presente que celebrava que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Ontem (08/11) tive a certeza de que meu filho transformou a rotina da Paróquia São José de Acesita. Escutar dos paroquianos que procuraram por 30 anos um pároco que fizesse o que meu filho fez em apenas 2 anos, acalenta nossos corações. Tive, então, a certeza de que ele se sentia realizado e de que seu legado foi cumprido fielmente aos mandamentos sacerdotais. Mas, muito mais do que isso, vocês transformaram a vida do José Geraldo como padre, como filho, como irmão, como tio, como amigo.

Ele se transformou em luz e estará ao lado do Senhor, Aquele a quem dedicou toda a sua jornada, e continuará guiando a Paróquia São José de Acesita e a vida de todos aqueles que o amavam, de onde estiver.

Fica aqui, nossa eterna gratidão!

Maria das Dores Evangelista da Fonseca
Mãe do Padre José Geraldo da Fonseca

FacebookTwitterWhatsApp