Reinauguração da Igreja de Santo Antônio no bairro Macuco

13 de janeiro de 2020

O último sábado, 10 de janeiro, foi de grande alegria para a Paróquia São José de Acesita, pois foi realizada a reinauguração da Igreja Santo Antônio no bairro Macuco, na cidade de Timóteo (MG).

Igreja antes da Reforma

Igreja antes da Reforma

Para comemorar a conclusão das obras e retorno das celebrações na Igreja, houve uma programação especial, que teve início às 18 horas com a oração do Santo Terço na praça do bairro, próximo a Igreja, conduzida pelo grupo do Terço dos Homens. Após a oração, com a presença de diversas caravanas das comunidades e representantes da Paróquia, o pároco, Pe. Pascifal José do Nascimento, iniciou a Santa Missa na praça que seguiu em procissão junto dos fiéis para a nova Igreja. Na parte externa da Igreja, se deu outra parte da cerimônia, onde o arquiteto Saimon e administrador da obra entregou as chaves ao Pe. Pascifal que as abençoou e convidou a todos para entrarem no novo templo, dando continuidade na celebração em Ação de Graças. Participaram também da Santa Missa o Diácono Ronaldo de Carvalho e o Seminarista Márcio Rodrigo Mota.

Para completar as comemorações, após a Santa Missa, foi realizada uma agradável confraternização onde todos puderam saborear um delicioso lanche preparado com muito carinho pela Comunidade.

Fotos: Pastoral da Comunicação
Paróquia São José de Acesita

FacebookTwitterWhatsApp