Casal coordenador da Pastoral Familiar participa do X Encontro Mundial das Famílias em Roma

22 de junho de 2022

Entre os dias 22 e 26 de junho, Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva, da Diocese de Governador Valadares (MG) e coordenadores da Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB, estarão em Roma para participar do X Encontro Mundial das Famílias. O tema escolhido para reflexão é “Amor em família: vocação e caminho da santidade”.

Organizado pela Diocese de Roma e pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida, o evento é multicêntrico e recebe famílias de todos os lugares do mundo para participar de atividades na sede principal e nas Igrejas Particulares. Com esse formato, escolhido pelo Papa Francisco, cada (Arqui)Diocese foi convidada a organizar eventos, lives, missas e retiros semelhantes em suas comunidades.

De acordo com Sílvia e Gilberto, a expectativa é que ao voltar ao Brasil possam continuar se empenhando na Missão. “Estamos em oração por todas as famílias. Somos gratos a Deus por nos dar essa oportunidade de representar as famílias de Minas Gerais e estar junto ao Santo Padre, para celebrar esse importante momento”, afirmaram o casal.

Acesse o site oficial do encontro: https://www.romefamily2022.com/pt/

FacebookTwitterWhatsApp