Duas nomeações para o Brasil

24 de junho de 2022

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta quarta-feira (22) que o Papa Francisco nomeou um bispo auxiliar para Cascavel e o novo bispo para Cornélio Procópio no Paraná

Na manhã desta quarta-feira (22) foram anunciadas nomeações assinadas pelo Papa Francisco para o Brasil.

Primeiramente o Santo Padre nomeou Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Cascavel no Paraná, Mons. Aparecido Donizete de Souza, Bispo titular de Macriana menor, transferindo-o do cargo de Bispo Auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Porto Alegre.

Ouça e compartilhe!

Também foi anunciada a renúncia e nomeação do novo bispo para Cornélio Procópio, também no Paraná.

O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Cornélio Procópio – PR apresentada por Dom Manoel João Francisco. E para substituí-lo como Bispo da mesma diocese o Papa nomeou Mons. Marcos José dos Santos, até agora Pároco de Nossa Senhora das Graças em Centenário do Sul-PR.

Biografia do novo Bispo

Mons. Marcos José dos Santos nasceu em 2 de março de 1974 em Lupionópolis, Arquidiocese Metropolitana de Londrina, Estado do Paraná. Estudou Filosofia no Instituto Filosófico de Apucarana, Paraná e Teologia no Instituto Paulo VI em Londrina-PR. Ele possui um Diploma para Formadores em Sacerdócio e Vida Consagrada e uma Licença em Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma.

Em 12 de fevereiro de 2000, recebeu a ordenação sacerdotal e foi incardinado na Arquidiocese Metropolitana de Londrina, onde ocupou os seguintes cargos: Reitor do Seminário São José; Diretor Espiritual do Seminário de Teologia Paulo VI; Administrador da Paróquia São João Paulo II; Coordenador Arquidiocesano da Pastoral; Membro do Conselho Presbiterial e do Colégio de Consultores.

Desde 2017 é Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças em Centenário do Sul, Paraná.

Vatican News
Imagem capa: Vatican Media

FacebookTwitterWhatsApp