Ordenação do neo-sacerdote Rodrigo Costa Silva, C.Ss.R. foi realizada na Paróquia São José de Acesita em Timóteo (MG)

30 de outubro de 2019
A Província do RJ-MG-ES anima-se com a ordenação do neo-sacerdote Rodrigo Costa Silva, C.Ss.R., que aconteceu no último sábado (26/10), na Paróquia São José, em Timóteo (MG). A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R., e concelebrada por diversos sacerdotes, entre eles, o Superior Provincial, Pe. Nelson Antonio Linhares, C.Ss.R. Estiveram presentes seminaristas, familiares, amigos, paroquianos, jovens redentoristas e missionários leigos.
No domingo (27/10), às 8h30, na Co-Catedral São Sebastião, em Coronel Fabriciano (MG), Pe. Rodrigo celebrou sua primeira missa com a igreja lotada de fiéis.
Antecedendo a Ordenação Presbiteral, de 20 a 25 de outubro, foi realizada a Semana Missionária Vocacional Redentorista. A equipe missionária, composta por padres, irmãos, religiosas, fratres, seminaristas, leigos e jovens, animou a comunidade e refletiu sobre o sentido da vocação. Momento também de fortalecer e divulgar o carisma redentorista.
“Agora se abre um novo ciclo, com novas possibilidades e outra forma de viver o chamado vocacional. Estarei disponível para aquilo que a missão pedir enquanto Padre Redentorista”, disse o neo-sacerdote.
Fonte: Província do Rio – Redentoristas
FacebookTwitterWhatsApp