A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou o subsídio Hora da Família com celebrações mensais para 2023. A proposta do material é que grupos paroquiais e de famílias reflitam no próximo ano sobre o tema “Família, casa da missão”, em sintonia com o quarto pilar das comunidades eclesiais missionárias propostas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE 2019-2023).
O material conta com nove encontros para realização durante os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, setembro e novembro. Nos demais meses, serão utilizados os subsídios Hora da Família Especial, em agosto; Hora da Vida, em outubro; e a Novena de Natal, em dezembro. Para cada mês, há o aprofundamento da dimensão missionária da fé.
“Somos uma Igreja em saída e a missionariedade é parte essencial da nossa vida cristã”, recorda o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers. Ele ressalta ainda que “viver a missionariedade é ter a consciência do chamado de Deus para nossa família e nos colocar sempre à disposição da missão que nos for confiada”.
Desejo que cada encontro e cada tema proposto possa ser semeado nas nossas comunidades com o testemunho de quem os vivenciou. E, todos juntos, possamos formar a grande família dos missionários que levam a paz, o amor, a justiça e a solidariedade a todos os corações”,
motivou dom Ricardo.
O subsídio de 2023 é o quarto publicado no formato de encontros mensais, pensado para auxiliar famílias, grupos da Pastoral Familiar e de Movimentos Eclesiais de todo o país. Desde 2020, tem sido uma ferramenta para fazer com que as Diretrizes da Ação Evangelizadora sejam conhecidas e assumidas pela Pastoral Familiar e todos os que com ela tenham contato.
Para requisitar o exemplar impresso, acesse, clicando aqui. A unidade custa R$ 4,20 e o envio será feito a partir da primeira semana de janeiro.
Caso queira adquirir e acessar o Hora da Família diretamente do celular, acesse o aplicativo Estante Pastoral Familiar. Baixe, clicando aqui
Fonte: CNBB